Este espaço tem o propósito de divulgar assuntos referentes à nutrição e terapias complementares para indivíduos que desejam vivenciar o uso destas práticas em sua vida.

CURA-TE A TI MESMO




“A cura final e completa vem de dentro, da própria Alma, que, através de sua bondade, irradia harmonia por toda a personalidade, quando se permite que assim seja.” Dr, Edward Bach.

Todo ser humano tem a capacidade inata de se autocurar e esta habilidade é inerente às elevadas vibrações de amor de sua Alma Divina, já ensinava Dr. Edward Bach, médico inglês e criador dos Florais de Bach, entre os anos de 1930 e 1936.

Como as falhas e defeitos de nossas personalidades mantêm-nos distantes do contato com nossa Divindade Interior, onde residem os potenciais de autocura, precisamos aprender a conectar nossas personalidades à bondade e aos valores inerentes à nossa Alma Divina, e isto se faz desenvolvendo as virtudes e qualidades da Alma na personalidade humana.

Elevar as vibrações de nosso ser (personalidade, mente e emoções) alinhando-as com o Divino Interior, estimulando ou catalisando o curador interno é o princípio de cura das essências florais. O Dr. Bach ensinava que ao tomarmos a(s) essência(s) floral(is) que mais precisamos, ou seja, aquela(s) que irá(ão) cuidar do nosso conflito mental mais evidente, teríamos força para superar um defeito, uma falha íntima, deixando assim que a virtude curativa existente no nosso interior fizesse o resto, ou seja, promovesse a saúde, prevenindo a aparição de doenças inclusive.

Como cada pessoa é única, a fórmula de essências florais, preferencialmente, deve ser preparada para a pessoa que vai tomá-la.

As essências florais tratam as pessoas, elas estimulam o bem estar geral, fortalecendo e ajudando a resgatar a harmonia interior, o que pode representar uma melhora real da saúde como um todo, incluindo um maior bem estar físico. Assim na escolha da essência floral mais indicada, leva-se em consideração o estado mental, ou seja, como a pessoa sente e vê a vida, e o que lhe cause conflitos ou gere desarmonias ou sofrimento. Lembrando sempre que ao corrigirmos estes padrões negativos de personalidade nosso corpo encontra um melhor ponto de equilíbrio, pois nossa mente interage o tempo todo com nosso corpo criando saúde ou doença, sistematicamente.

As essências florais podem fazer parte de um plano abrangente de promoção de saúde, onde se empregam, quando necessário, meios físicos para promover a melhora do estado do corpo físico, enquanto se busca cuidar com as essências florais das distorções da personalidade, dos vícios e defeitos, que são as grandes doenças reais do ser humano. E lembre-se que o amor e a compaixão, por nós e pelos outros, estimulam sempre o nosso curador interno:“Cada um de nós tem o poder da cura, porque todos nós temos no coração amor por alguma coisa – pelo nosso próximo, por animais, pela natureza, pela beleza, e cada um de nós deseja proteger e ajudar a melhorar o que amamos.

Cada um de nós também sente simpatia por aqueles que estão em desgraça e isso é natural, pois, todos nós já estivemos em desgraça vez ou outra em nossas vidas. Desse modo, não apenas podemos nos curar, mas também temos o grande privilégio de sermos capazes de ajudar os outros a se curarem e as únicas qualificações necessárias são o amor e a compaixão.

Como filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências por que passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário